Lelo entrega veículo para Apae de Domingos Martins

Lelo entrega veículo para Apae de Domingos Martins

Compartilhe essa notícia:

O deputado federal Lelo Coimbra (MDB) esteve, segunda-feira (26/03), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Domingos Martins para entregar uma van à instituição. O veículo de R$ 130 mil foi comprado por meio de emenda de autoria do deputado. Parceiro histórico das Apaes capixabas, Lelo já garantiu junto ao Ministério do Desenvolvimento Social outros 25 veículos que devem ser repassados em breve, possibilitando assim um atendimento ainda melhor e com mais segurança no transporte das pessoas com deficiências intelectual, física e visual e de suas famílias.

“A Apae de Domingos Martins foi a primeira a receber essa van e estou muito feliz em ajudar a garantir o pleno exercício da cidadania a 110 pessoas atendidas por essa importante instituição. Outros 25 veículos serão entregues. Todas as Apaes e Pestalozzis capixabas podem continuar contando com o meu empenho e trabalho para acolhermos com carinho quem precisa”, destacou Lelo. Segundo o deputado, algumas prefeituras, como de Governador Lindenberg, Ibitirama, Colatina, Conceição do Castelo e Santa Leopoldina, os recursos para as compras das vans, no valor de R$ 130 mil cada, já estão na conta dos municípios. O dinheiro é fruto de emendas de Lelo, feitas em 2016 e 2017, ao Orçamento da União.

“Nós não tínhamos o carro para transportar 16 crianças. Temos uma Kombi, que só comporta 12 pessoas. A van era mais que necessária. Essa parceria com Lelo é muito importante”, disse a presidente da Apae de Domingos Martins, Rita de Cássia Noya Maciel Simões. Rita lembrou, entretanto, que foi o antecessor dela, o ex-presidente Carlinhos Stein, quem iniciou o procedimento do pedido da van para Lelo. A Kombi em atividade na Apae também foi entregue por Lelo, quando ele era vice-governador do Estado.

A solenidade de entrega do veículo contou também com as presenças do presidente da Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes), Vanderson Pedruzzi Gaburo, do vice-prefeito de Domingos Martins, Romeu Luiz Stein, de vereadores, da representante da vice-governadoria, Célia Kiefer, de lideranças da sociedade civil organizada, além de voluntários e de Ilmar Kiefer, mais conhecido como Nena, que há alguns anos doou o terreno onde foi construída a Apae de Domingos Martins.

Gaburo também elogiou atuação de Lelo em prol das Apaes capixabas, que promovem um importante trabalho social de transformação e inclusão das pessoas com deficiência. “O Lelo é um parceiro das Apaes, das pessoas com deficiência. É muito bom saber que as pessoas com deficiência no Espírito Santo podem contar com você, com o seu mandato. Você tem sido de fato um guerreiro pra gente em todas as causas”, disse o presidente da Feapaes em seu discurso.

 

Confira a lista das demais 25 Apaes capixabas indicadas por Lelo para receberem uma van:

Governador Lindenberg, Ibitirama, Colatina, Conceição do Castelo, Santa Leopoldina (os recursos já foram empenhados e estão na conta das prefeituras para a aquisição), Nova Venécia, Marataízes, Iúna, Viana, Cariacica, São Mateus, Montanha, Irupi, Pinheiros, Vila Valério, Santa Maria de Jetibá, Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Brejetuba, Ibatiba, Barra de São Francisco, Venda Nova do Imigrante, Guarapari e Muqui.

 

 

Compartilhe essa notícia: