Lelo propõe que novo terminal do aeroporto se chame Augusto Ruschi

Lelo propõe que novo terminal do aeroporto se chame Augusto Ruschi

Compartilhe essa notícia:

Com o objetivo de homenagear o biólogo e cientista capixaba Augusto Ruschi, o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) apresentou hoje um projeto de lei na Câmara dos Deputados que coloca o nome do defensor da natureza e, em especial dos colibris, às novas instalações do Aeroporto de Vitória.

“Augusto Ruschi é um símbolo de muito orgulho para os capixabas. Que projeta o Espírito Santo para o Brasil e o mundo. Nada mais justo do que essa homenagem. O nome de Augusto Ruschi será adotado para as novas instalações do sítio aeroviário a ser inaugurado em 29 de março”, destacou. O novo complexo aeroportuário de Vitória inclui o novo terminal de passageiros e a nova pista de pouso e decolagem, que vai potencializar o desenvolvimento do turismo e da economia capixabas.   

De acordo com Lelo, a estrutura que abriga o atual aeroporto, oficialmente denominado Eurico de Aguiar Salles, continuará a existir, mantendo o mesmo nome. Essa alternativa não anula a intenção de prestigiar o nome e a família de Ruschi e concretiza um desejo antigo dos capixabas em homenagear o ilustre ambientalista nacional, natural de Santa Teresa.
A área atual, inclusive, continuará a ser utilizada pela Infraero, que já analisa a melhor forma de aproveitá-la, como ampliação da capacidade logística de carga aérea, transporte off shore e para fomentar a viação não regular de táxi aéreo e voos executivos.

Tramitação
Líder da Maioria na Câmara, Lelo informou que trabalhará para que o projeto de lei seja aprovado “rapidamente” na Câmara. “O projeto vai tramitar nas comissões e nem precisa ser levado à votação em Plenário. Vamos trabalhar junto aos líderes partidários e ao presidente da Câmara para que a tramitação ocorra o mais rápido possível”.  

Com investimento total de R$ 559,4 milhões, o novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões para 8,4 milhões. A nova pista de pouso e decolagem terá 2.058 m x 45 m de dimensão e terá capacidade de receber voos internacionais. A atual pista de pouso e decolagem tem 1.750 m x 45 m de dimensão. “O novo aeroporto vai abrir novas janelas de oportunidades para o Espírito Santo na prestação de serviços logísticos”, disse Lelo.

Compartilhe essa notícia: