Lelo solicita criação de linhas do Transcol para novo Aeroporto de Vitória

Lelo solicita criação de linhas do Transcol para novo Aeroporto de Vitória

Compartilhe essa notícia:

Líder da Maioria na Câmara, o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) visitou hoje as obras do novo Aeroporto de Vitória. Lelo estava acompanhado pelo superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Afranio Souza Mar, e por lideranças comunitárias, empresariais e políticas. O deputado anunciou que pediu oficialmente à Ceturb-ES a implantação de linhas de ônibus do Transcol no trecho que compreende o acesso viário para o novo aeroporto, que será pela Avenida Adalberto Simão Nader, com previsão de ser inaugurado no próximo dia 29 de março.


“Hoje o Transcol não passa pela Adalberto Simão Nader. A Ceturb já está estudando a melhor forma de atender os usuários e trabalhadores do novo Aeroporto de Vitória, o que também beneficiará os moradores da região. Já conversei sobre isso com o próprio diretor-presidente da Ceturb, Alex Mariano. As sinalizações são positivas”, informou Lelo. O deputado destacou que recebeu esse pedido do próprio superintendente regional da Infraero. Além do fluxo diário de passageiros, o aeroporto conta com pouco mais de 2 mil funcionários trabalhando na atual estrutura.


Sobre o novo complexo aeroportuário de Vitória, que inclui nova pista de pouso e decolagem e novo terminal de passageiros, Lelo destacou a importância dessa estrutura para potencializar o desenvolvimento do Espírito Santo. “Com a inauguração, prevista para 29 de março, os capixabas vão ter um aeroporto com infraestrutura adequada para o desenvolvimento do nosso turismo e da nossa economia. O novo Aeroporto de Vitória vai abrir novas janelas de oportunidades para o Espírito Santo na prestação de serviços logísticos”, ressaltou.


Depois de muitos atrasos e expectativas, Lelo ressaltou o esforço coletivo da bancada federal e do governo estadual junto à União para que a obra fosse retomada e concluída. O trabalho coletivo para fazer o aeroporto decolar também foi motivo de elogios por parte de Afranio Souza Mar.

Estrutura
Com investimento total de R$ 559,4 milhões, o novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões para 8,4 milhões. A nova pista de pouso e decolagem terá 2.058 m x 45 m de dimensão e terá capacidade de receber voos internacionais. A atual pista de pouso e decolagem tem 1.750 m x 45 m de dimensão.


Segundo Lelo, os técnicos da Infraero disseram que 98,5% das obras estão concluídas. “A fase agora é de ajustes finais para a inauguração, que terá a presença do presidente da República, Michel Temer, e da bancada federal”.

Compartilhe essa notícia: