Hartung e Lelo discutem segurança das divisas do Estado com Temer

Hartung e Lelo discutem segurança das divisas do Estado com Temer

Compartilhe essa notícia:

O líder da Maioria na Câmara e único capixaba no Conselho da República a participar das discussões envolvendo a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o deputado Lelo Coimbra (MDB) se reuniu hoje com o governador Paulo Hartung (MDB) e o presidente Michel Temer (MDB), em Brasília, para falar sobre o reforço policial nas divisas do Espírito Santo. Hartung e Lelo também solicitaram a Temer que os agentes capixabas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estão cedidos ao território fluminense retornem ao Estado.

“Hartung detalhou a Temer o planejamento que fez no reforço da segurança nas divisas do Estado com o Rio de Janeiro, que se inicia nesta quinta-feira. Uma medida preventiva e acertada para evitar a vinda de criminosos do Rio e a mudança na rota de transporte de drogas e armas. Explicamos ainda a necessidade de os agentes capixabas da PRF cedidos ao Rio serem devolvidos para ajudar no reforço do policiamento nas divisas do Espírito Santo”, destacou Lelo. O parlamentar, entretanto, não revelou quantos agentes da PRF capixaba atuam no território fluminense.  

“A intervenção é uma medida extrema e corajosa para tentar reverter a escalada de violência no Rio, dominado pelo crime organizado e pelas milícias. Esse enfrentamento, entretanto, precisa de ações de inteligência e planejamento, associada a mudanças na própria legislação. Temos que dar uma resposta à criminalidade em defesa da população”, disse Lelo.

Hartung, de acordo com Lelo, destacou ainda a importância de o debate sobre a segurança pública ser feito de “forma estratégica”, em benefício da população, envolvendo não só o governo federal, como os Estados e municípios brasileiros.

O governador elogiou ainda a participação de Lelo neste debate, enquanto membro do Conselho da República, órgão consultivo que ajuda a definir os rumos da intervenção. “É importante ter um capixaba envolvido neste debate nacional e com um olhar de atenção para o Espírito Santo”, disse. 

Segundo Lelo, Hartung também aproveitou o encontro com Temer para discutir mais investimentos para a Saúde, a liberação de licença para o Porto Central, e os detalhes sobre a inauguração do Aeroporto de Vitória, marcada para o próximo dia 29 de março.

Compartilhe essa notícia: