Lelo solicita a Temer que construção de ferrovia ligando ES ao RJ tenha início por Vitória

Lelo solicita a Temer que construção de ferrovia ligando ES ao RJ tenha início por Vitória

Compartilhe essa notícia:

Após informações divulgadas na imprensa nacional de que o ministro Moreira Franco espera fechar no governo de Michel Temer a parceria público privada com a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) para a construção da ferrovia ligando Vitória ao Rio de Janeiro, o líder da Maioria na Câmara, deputado Lelo Coimbra, encaminhou ofício hoje ao presidente da República solicitando que a contrapartida por parte da empresa tenha como construção o trecho inicial de Vitória até o Porto de Açu (RJ). 

Lelo destaca a importância logística dessa obra para o Espírito Santo, “tanto pela sua própria estruturação quanto pela compensação ao que nos foi subtraído e que ainda não foi compensado”, diz trecho do documento. “Somos o ponto de saída do minério que vem de Minas Gerais, que fica com os royalties. Essa negociação, portanto, é justa e legítima que resulte em fazer o trecho Vitória-ES até o Porto de Açu. Chegar em Porto de Açu é uma importante forma de contemplar o Estado do Rio de Janeiro, local onde vossa excelência, assinou ontem a criação de uma ZPE”, diz o deputado.

Segue abaixo o ofício encaminhado ao presidente da República, Michel Temer, e que também foi enviado, depois, ao governador Paulo Hartung.

Compartilhe essa notícia: