Lelo: Eco101 se compromete a retomar obras na BR 101 até outubro

Lelo: Eco101 se compromete a retomar obras na BR 101 até outubro

Compartilhe essa notícia:

Em compromisso assumido hoje em Brasília com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o presidente da Ecorodovias, Marcelino Rafart de Seras, grupo ao qual a Eco 101 está ligado, anunciou a retomada até outubro das obras de duplicação da BR 101 no Espírito Santo que estavam previstas para serem entregues em 2017 e 2018 e que haviam sido paralisadas. A informação foi divulgada pelo líder da Maioria na Câmara, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que conversou com o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos.

A Eco 101 havia desativado os canteiros de obras enquanto o contrato de concessão não fosse repactuado. Até agora nenhum quilômetro foi duplicado desde a assinatura do contrato, em 2013. Segundo Lelo, Bastos informou vem a Vitória na próxima segunda-feira (18) detalhar as decisões tomadas entre o consórcio e a ANTT para dar continuidade ao contrato e iniciar as obras de duplicação da rodovia federal.

“A contraproposta da concessionária enviada à ANTT na última segunda-feira ainda está sendo analisada pelo órgão de fiscalização. Decisões serão tomadas ouvindo autoridades locais, bancada federal e lideranças, mediante audiências públicas no Estado. Mas as obras previstas para 2017 e 2018 serão retomadas até outubro deste ano. A empresa e a ANTT vão iniciar conversas e procedimentos dentro do compromisso central do contrato, que é a duplicação da BR 101, dentro do prazo total da concessão, 25 anos”, informou Lelo.

Um dia antes da reunião com a cúpula do grupo Ecorodovias, Lelo e o governador Paulo Hartung (PMDB) se reuniram com o presidente Michel Temer (PMDB) para cobrarem soluções.

“A duplicação da BR 101 é essencial para garantir mais segurança aos usuários, possibilitando a redução do número de acidentes com vítimas fatais. Vamos continuar acompanhando de perto e cobrando que o contrato seja cumprido”, garantiu Lelo.

A ANTT já informou que irá instalar duas balanças móveis de pesagem veicular na BR 101. Os locais ainda serão definidos.

Foto: Agência Câmara

Compartilhe essa notícia: