Lelo entrega trator em Ibitirama

Lelo entrega trator em Ibitirama

Compartilhe essa notícia:

Líder da Maioria na Câmara, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) esteve sábado (9) em Ibitirama para entregar um trator, com carreta e ensiladeira, à Associação Córrego São Pedro. O equipamento de R$ 100 mil é fruto de emenda parlamentar de Lelo ao Orçamento da União.

“Trabalhamos firme para melhorar a vida das pessoas. Esse equipamento vai ajudar os agricultores de café e produtores de leite da associação. Cada máquina ou recurso que conseguimos entregar é motivo de muita alegria”, afirmou Lelo.

O presidente da Associação Córrego São Pedro, José Geraldo Bernardo, agradeceu ao deputado por essa “importante conquista”. “Essa máquina vai ajudar muito no trabalho da associação. Estamos muito felizes com o apoio do deputado Lelo”, destacou.

O prefeito da cidade, Reginaldo Simão de Souza (PMDB), também participou da entrega da máquina, na sede da associação. “Nós temos em Lelo mais do que um deputado. Ele é um amigo de Ibitirama”, disse Reginaldo.

Educação

E atendendo ao convite da professora e diretora Raiani Aparecida da Silva, Lelo foi conhecer a Escola Municipal Clarice Campos Lemos e a Escola Família Agrícola de Ibitirama, que funcionam no mesmo local, no distrito de São José do Caparaó. “Assumi o compromisso de ajudá-la a conseguir computadores e equipamentos de Ciências para os 500 alunos que estudam lá”, informou Lelo. 

De 2007 até agora, o deputado já conseguiu R$ 2,3 milhões em recursos para atender à população de Ibitirama. Esse montante foi usado para compras de ônibus escolares, de escavadeiras hidráulicas e de patrulhas mecanizadas.

Festa do Carro de Boi

Antes de ir a Ibitirama, Lelo participou do encerramento da XVI Festa do Carro de Boi, em São José do Calçado, a convite do prefeito Zé Carlos (PMDB). O desfile com cerca de 60 carros de bois percorreu todos os distritos e finalizou sábado na sede.

“Valorizar a nossa cultura é fundamental. A festa resgata essa tradição e mostra aos mais novos como o transporte de carro de boi era importante antigamente. Evento que mobiliza os moradores, atrai turistas e movimenta a economia local”, disse Lelo.

 

 

 

 

Compartilhe essa notícia: