Lelo Coimbra é o único deputado capixaba na lista dos mais influentes do Congresso

Lelo Coimbra é o único deputado capixaba na lista dos mais influentes do Congresso

Compartilhe essa notícia:

Líder da Maioria na Câmara, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) está entre os parlamentares mais influentes do Congresso, conforme levantamento divulgado ontem pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Lelo é o único deputado federal capixaba a integrar a 24ª edição da Lista dos “Cabeças” do parlamento.

“Estou muito feliz por integrar a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso. Mostra que estamos no caminho certo, em defesa dos interesses do nosso Estado e país”, afirmou Lelo.

Os "Cabeças" do Congresso, conforme definição do Diap, são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

O deputado capixaba se destaca na categoria “articulador/organizador”, que inclui parlamentares com excelente trânsito nas diferentes correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso.   

Confira aqui a lista completa: http://www.diap.org.br/images/stories/Cabecas%202017%20-%20material%20imprensa.pdf

 

Foto: Agência Câmara

Compartilhe essa notícia: