Lelo busca investimentos em infraestrutura turística

Lelo busca investimentos em infraestrutura turística

Compartilhe essa notícia:

Em meio à crise econômica, o líder da Maioria na Câmara, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), busca alternativas para valorizar e incentivar o turismo das cidades capixabas. Lelo, o prefeito de Itarana, Ademar Schneider (PRP), e o vereador da cidade Belmiro Brandemburg (PMDB) se reuniram na quarta-feira (30) com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na pauta investimentos de R$ 1,25 milhão em obras de infraestrutura turística para Itarana – calçamento até a Capela de Santa Luzia e melhoria de sinalização. O ministro se comprometeu em ajudar na liberação dos recursos.

“Nós conversamos muito aqui sobre vários pleitos, qualificação profissional para todos aqueles que trabalham com turismo. O turismo, junto com o agronegócio, no momento de crise são os únicos setores da economia que estão empregando no nosso país. Fico muito contente de ver o prefeito querendo avançar no turismo na sua cidade e de ver o deputado Lelo sempre buscando melhorias para o seu Estado, sobretudo em infraestrutura turística. Tenho certeza que todos os pleitos que o deputado Lelo trouxe aqui nós vamos atender com muita responsabilidade para que Itarana possa crescer turisticamente e crescer na sua economia”, afirmou o ministro.

Lelo também aproveitou o encontro para solicitar ao ministro investimentos de R$ 350 mil para Anchieta – melhorias de sinalização e construção de obras. Acompanhado do prefeito do município, Fabríco Petri (PMDB), Lelo também já se reuniu com Marx Beltrão.

“Valorizar e incentivar o turismo é fundamental para o desenvolvimento de nossas cidades e Estado. O ministro se comprometeu em se empenhar na liberação dos recursos para Itarana e outros municípios, como Anchieta. Em Brasília tenho buscado estreitar as relações entre os prefeitos capixabas e o Ministério do Turismo, estimulando o desenvolvimento das cidades e novas oportunidades para o nosso povo”, destacou Lelo.

 

Fotos: Roberto Castro

 

Compartilhe essa notícia: