INSS libera pagamento do seguro defeso do camarão

INSS libera pagamento do seguro defeso do camarão

Compartilhe essa notícia:

Uma ótima notícia para os pescadores de camarão no Espírito Santo. Após mobilização do líder da maioria na Câmara, deputado federal Lelo Coimbra, a gerência regional do INSS garantiu que vai liberar nos próximos dias o pagamento do segundo período do seguro defeso do camarão. 
De acordo com Lelo, devido a uma “falha do sistema interno do INSS” a segunda parcela do seguro defeso estava bloqueada. “A situação foi normalizada e os pagamentos serão feitos automaticamente pelo INSS”, disse o deputado. Atendendo pedido dos próprios pescadores, Lelo buscou informações junto ao INSS para destravar os pagamentos, que são garantidos por lei.
Durante o período do defeso do camarão e de outras espécies, os pescadores ficam proibidos de exercerem a atividade econômica para preservar a reprodução. Por isso, passam a ter direito ao pagamento do seguro defeso. No caso do Camarão, o benefício é dividido em duas etapas, a primeira de 15 de novembro a 15 de janeiro, e a segunda de 1° de abril de a 31 de maio.

Compartilhe essa notícia: