Lelo: Colatina está na lista das cidades que receberá aparelho de radioterapia

Lelo: Colatina está na lista das cidades que receberá aparelho de radioterapia

Compartilhe essa notícia:

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu ao líder da maioria na Câmara, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que Colatina está na lista das 100 cidades que receberá um equipamento de radioterapia. O aparelho será disponibilizado para o Hospital São José, que já atende pacientes da Região Noroeste que lutam contra o câncer.

“Essa é uma luta antiga. O ministro nos confirmou que Colatina esta inscrita entre os 100 municípios brasileiros que receberá o aparelho de radioterapia. Vamos trabalhar para conseguir que isso aconteça o mais rápido possível”, afirmou Lelo. A lista deve ser publicada pelo ministério nos próximos dias.

O deputado se reuniu com o ministro ontem (12), acompanhado do prefeito de Colatina, Serginho Meneguelli (PMDB), e da vereadora Audréya Mota França Bravo (SD).

“Tenho certeza que vamos conseguir amenizar o sofrimento de quem tanto depende desse aparelho, que não precisará deixar Colatina para ir à Vitória fazer a radioterapia”, disse Serginho.

Quem precisa do tratamento tem que viajar até a Capital, em ônibus das prefeituras da região, para fazer as sessões diárias de radioterapia. Eles viajam ainda de madrugada e só chegam tarde da noite em casa, já que precisam aguardar que todos os pacientes sejam atendidos.

“Mal descansam e têm que embarcar no ônibus na manhã seguinte, já que o tratamento de radioterapia dura, em média, 30 dias. A maioria são pessoas humildes que não têm nem como bancar a própria alimentação durante essa longa espera”, reforçou Lelo.

A vereadora destacou o apoio de Lelo e lembrou que toda ajuda e empenho são importantes para garantir um tratamento mais humanizado aos doentes da região. “Quem tem câncer, tem pressa”, afirmou Audréya.

O prefeito também agradeceu o empenho do deputado, que abraçou a causa em nome dos moradores da Região Noroeste.

Compartilhe essa notícia: