Após 6 anos, Santa Rita consegue certificação de filantrópico

Após 6 anos, Santa Rita consegue certificação de filantrópico

Compartilhe essa notícia:

A segunda-feira começou com uma ótima notícia para os capixabas. O Hospital Santa Rita/Afecc, com mais de 70 anos de serviços prestados, tanto ao Espírito Santo, quanto a outros Estados, conseguiu junto ao Ministério da Saúde a nova concessão do Cebas (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social). Com isso, o hospital tem reconhecido o importante trabalho que faz como filantrópico, tanto na atenção geral à saúde quanto no diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer. 

“Estou muito feliz com esta notícia. Sem essa concessão, o hospital poderia deixar de receber verbas e celebrar convênios. Desde o início do processo, em 2011, estive envolvido com esta causa importante. O Santa Rita/Afecc é a referência no tratamento ao câncer aqui no Espírito Santo”, disse Lelo.

A portaria que concede a nova certificação do Cebas foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12).

O superintendente de relações institucionais do Hospital Santa Rita, Renato Sylvan Brasileiro da Silva, comemorou a conquista e destacou o apoio e ajuda do deputado para destravar a liberação da nova certificação. “O empenho pessoal do deputado Lelo foi muito importante. Foi quem mais nos apoiou, nos orientou durante todo esse tempo, tanto aqui no Estado quanto em Brasília. Agora, teremos tranquilidade para continuar nosso trabalho como filantrópico”, afirmou Brasileiro.

O superintendente disse ainda que, mesmo durante os seis anos de batalha para a garantir a nova certificação, o  Santa Rita não teve nenhuma perda. “E o trabalho não foi interrompido”.

“Essa foi uma luta de todos os capixabas”, acrescentou Lelo, que também elogiou o belo trabalho feito por Telma Dias Ayres à frente da Afecc. 

Compartilhe essa notícia: